Hey meninas, como vocês estão? ♥️
Hoje vim trazer para vocês um tema que tá super em alta: os clubes de assinatura! A gente viu esse assunto crescendo principalmente depois do início da pandemia, que passamos a consumir mais coisas pela internet, né?
Os clubes de assinatura são uma ótima opção quando queremos uma compra recorrente de algo que amamos, além de ser uma mega facilidade, e sem falar na alegria que é receber uma encomenda de algo que a gente mal estava esperando! kkkkk
Bom, por aqui, os clubes que mais ganharam meu coração foram os de assinatura de produtos de beleza – nenhuma surpresa, como vocês bem me conhecem! 😂
Com o isolamento social, eu evitei sair de casa ao máximo mesmo, e isso inclui as idas à perfumaria, à parte de cosméticos da farmácia… Inclusive saudades, né, querida? kkkkkk. Juntando isso ao fato de que eu sempre pensei que receber uma caixinha com produtos surpresa pode ser bem legal para conhecer os lançamentos, marcas que são difíceis de achar, que eu não conhecia ou que não tinha como primeira opção (por exemplo, nunca pensei em trocar meu sabonete líquido facial, mas quando a gente acaba recebendo um novo, é super bem-vindo! kkk). E detalhe, alguns produtinhos que a gente já via vendendo por aí, mas não pensava em comprar são justamente os que viram os mais amados depois, né?
Então, a assinatura acabou sendo bem bacana nessa época porque, estando mais tempo em casa, eu fui dando mais atenção pro meu skincare, pro cabelo, pro corpo e esses produtinhos ajudaram muito nisso. Ajudaram a conhecer as marcas, mas também a se manter firme na rotina de cuidados, a ter um hobbie, mesmo, e querendo ou não, isso também ajuda a gente a ir mantendo nossa autoestima, nosso bom humor no dia dia.
Mas antes de assinar, eu pesquisei muuuuito antes de escolher qual clube eu assinaria: nesse universo da beleza, principalmente, temos muitas opções! Assisti a vários vídeos no Youtube, li algumas resenhas e, é claro, coloquei muito na balança antes de escolher o meu! O que eu mais procurava era um clube que fosse além de receber produtos, que conseguisse me oferecer muito mais, uma comunidade, coisas que eu pudesse passar o tempo e enxergar muitas vantagens. Afinal, é isso que a palavra “clube” significa pra mim. Isso foi muito bom também porque passando mais tempo nas redes sociais, é bom conversar com outras meninas com interesses em comum, ter com quem trocar produtos e ideias sobre outros produtos que vamos comprar além dos da caixinha! 😀
A Glambox acabou sendo a minha escolhida por um principal motivo: a assinatura inclui muito mais coisa que o “simples” recebimento de uma caixinha. Por lá, eles têm vários benefícios, como a Glamclub, que é um clube de fidelidade e troca de pontos e a Glamshop, que é uma lojinha online com descontos maravilhosossss de até 60% e frete grátis em qualquer compra para as assinantes. Todo mundo pode comprar nesse site, mas eu amei o frete que é grátis porque mandam suas comprinhas junto com a caixinha seguinte. Ou seja, você paga só pela assinatura, mas recebe muitasss outras coisitchas! ♥️
É lógico que o valor da assinatura e as formas de pagamento também foram importantes na hora da escolha, mas isso é assunto pra outro texto por aqui!
Uma das principais coisas que me chamou a atenção na Glambox e que, pelas minhas pesquisas, é exclusividade desse clube de beleza é a organização que elas têm com as assinantes, montando uma comunidade mesmo! Eu pesquisei bastante sobre as concorrentes também, que são a UAU Box, a Best Box e a Magenta, e achei que esses outros clubes também são grandes, mas não têm nem o clube de pontos, a lojinha com descontinhos nem a comunidade, tudo que a Glambox tem.
A questão é que a Glam tem uma super operação para escutar e interagir com as suas assinantes. Isso faz com que a gente se sinta parte do negócio, sabe? Por exemplo, deu pra ver que eles levam as opiniões das meninas no grupo fechado no Facebook a sério (vou falar sobre esse grupo mais para baixo). Achei beeem legal!
O Insta da marca é bem diferente dos outros também. Ele é aberto pra todo mundo acompanhar e a marca orienta bem quem quer começar a assinar, quem já assina e tá com dúvidas e também fazem lives quase que diariamente com dicas de make, skincare e com reviews sobre os produtos que vão nas caixinhas, produtos que estão na loja Glamshop e produtos que estão sendo trocados por pontos no clube de fidelidade!
Eu prezo bastante por essa presença e proximidade, que ajudam muito a gente a saber mais sobre o que vamos receber, a conhecer melhor produtos que queremos comprar e a tirar as nossas dúvidas.
LEIA TAMBÉM: Glambox vale a pena assinar?
Nesse post, por exemplo, elas ensinam a melhor forma de aplicar o hidratante, que é um produtinho essencial na nossa rotina de cuidados e que às vezes a gente fica com dúvidas de como usar, né?
Além dos posts do stories e do feed, a Glambox proporciona as lives que, além de ser um momento de conteúdo, é um momento pra gente conhecer outras Glamgirls (como a marca chama as assinantes) e também ficar por dentro do que elas estão achando. Olha só os últimos temas, que show:
Acho que deu pra perceber que não é só produto, né? As lives tem conteúdos mesmo pra aprender e trocar experiências. Eu assisti essa live sobre como melhorar o dia a dia no isolamento e acabei aprendendo demais, as meninas que já assinam participam muito e eu amei conversar com mais gente que faz parte desse clube também.
Falei mais acima sobre o grupo do Facebook e agora queria falar mais sobre ele porque me chamou muitooo a atenção na Glambox!
O grupo é fechado apenas para assinantes (me senti #exclusivah) e quem faz a moderação é o time da Glambox mesmo, o que é diferente dos outros clubes que pesquisei! A UAU Box e a Magenta Box são as outras únicas que encontrei que têm grupos. O da Magenta é moderado por assinantes, na verdade, então tem uma pegada um pouco diferente. Já o da UAU Box também é organizado pela própria marca, mas tem um pegada um pouco diferente, já que não é exclusivo para assinantes, elas falam que é um grupo pra “fãs da marca”, então alguns spoilers são menos reveladores por lá do que pelo grupo da Glam.
Eu gostei disso por dois motivos principais: primeiro que compartilham informações top secret por lá, vários spoilers de temas das próximas caixinhas, de marcas que vão entrar e, segundo, que eles acompanham as interações no grupo e levam em consideração as opiniões que as assinantes compartilham por lá. Isso fez com que eu me sentisse parte da Glambox mesmo! Porque participar das decisões da empresa faz a gente sentir cada vez menos que é uma simples cliente e passa a se sentir como uma integrante de toda a organização.
Por exemplo, o pessoal da moderação faz enquetes sobre as artes das caixinhas, os temas dos vídeos do Youtube e das MAGs, que são umas matérias que eles publicam no site. Olha mais ou menos como funciona:
Elas subiram essa enquete depois que a edição Glambox Shopping, acho que de dezembro passado, veio em uma sacolinha, ao invés de vir na tradicional caixinha. E eu adorei e me senti super ouvida quando elas fizeram esse questionamento, a gente sente que tá mesmo participando de todo o processo e, juro, quando a gente recebe algum modelo de caixinha que votamos é muito divertido!
Outra coisa que me faz me sentir especial é que lá no grupo a gente fica sabendo de algumas novidades antes que as não assinantes! Tipo os próprios produtos da caixinha: elas contam pra gente o que tá chegando de novo e deixa a gente ainda mais ansiosa pra receber aquela edição.
Outro spoiler que rola bastante por lá é o que vai entrar de novo no Glamclub – lembra que eu falei lá no começo que rolava uma espécie de clube de fidelidade? Normalmente no começo do mês elas contam pra gente quais marcas vão entrar e a gente já pode ir programando a nossa coleta de Glampoints para conseguir garantir os produtinhos que mais amamos. E é só produto incrível, hein? Já teve Clinique, Fenty Beauty, Bruna Tavares… eu fico doida querendo reunir o máximo de pontos para garantir tudinho.
E é legal porque garantir esses pontos é uma outra experiência com a marca que deixa as coisas mais divertidas e dinâmicas! Os Glampoints podem ser adquiridos de vááárias maneiras: participando das campanhas de hashtag, que são algumas divulgações de marcas que a gente recebe, tem também as pesquisas de experiência, que é basicamente contar o que estamos achando dos produtos que recebemos na caixinha e que também garante pontinhos extras. Mas a forma mais vantajosa meeeesmo é espalhando o meu cupom personalizado, o cupom DAIGLAM! Cada assinante que assina com meu cupom ganha mimos (e eu também!) e me garante Glampoints para trocar por esses produtinhos, ou seja, esse clube de beleza é 0 passivo! A gente participa mesmo e eu amo! ♥️
Além de toda essa comunicação que a marca mesmo cria, o grupo fica super aberto pra gente se aproximar de outras Glamgirls e trocar informações e dicas. Esses dias mesmo vi algumas meninas que receberam alguns produtinhos que não sabiam bem como inserir na sua rotina e a gente logo vai se ajudando, contando se gosta ou não, como usa, parece um grupo de amigas mesmo. Lá no grupo a gente tem a chance também de discutir sobre os cursos da Glambox (sim, elas também têm isso!). Lá no portal de assinantes existem alguns cursos exclusivos pra gente, que vão desde marketing e auto maquiagem até ioga! haha é pra todos os gostos! E aí lá no grupo fechado a gente acaba trocando informações e se ajudando a absorver o máximo possível desses conteúdos.
Bom, acho que consegui contar para vocês que legal que é assinar um clube que faz a gente se sentir parte dele, né? Ultimamente eu venho buscando cada vez mais ficar perto de marcas que escutam os consumidores e que fazem a gente se sentir parte de todo o processo, então a Glambox roubou mesmo meu coração e, apesar de amar a caixinha, eu tô amando ainda mais fazer parte dessa comunidade incrível de Glamgirls! 👏
Quem é Glamgirl por aí deixa aqui nos comentários! 👇♥️